Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Assédio, difamação e calúnias contra a ONG

Combater a corrupção em uma cidade pequena e com as condições existentes em Cachoeira Dourada é estimulante, prazeroso e ameaçador ao mesmo tempo.

Estimulante e prazeroso porque temos certeza que não fosse os desvios dos recursos públicos essa cidade seria um dos melhores municípios para se viver nessa região do país, com a enorme arrecadação que tem.

Não fosse a corrupção essa cidade apresentaria índices de desenvolvimento humano de país desenvolvido, o que atrairia em decorrência o desenvolvimento econômico e social.

É por isso que a ONG luta!

Nossa mensagem não é contra ou a favor de pessoas, mas relativa a qualidade de atos administrativos que elas cometem, criticando e denunciando aqueles atos que prejudicam a cidade e seu povo, pela irregularidade, ilegalidade e lesão ao patrimônio público.

Respeitamos a autoridade e as pessoas que a exerce, mas, condenamos determinados atos que estão impedindo que esse município se desenvolva com todas as suas potencialidades.

Então, o nosso potencial para ser obstáculo ao que está sendo mal feito é muito grande e tende a crescer, acontecendo no tempo atual, durante este mandato e para o futuro, durante administrações que vão iniciar.

Nossa disposição é fazer o que estamos fazendo, cada vez melhor, não importando quem sejam os próximos Prefeitos, Secretários e Vereadores.

Após a passeata pela Liberdade de Expressão, uma violenta reação iniciou-se no grupo facebook da ONG, tão logo foram postadas as fotos da mesma.

Tudo por conta de um cartaz que dizia “Fora Robson”, iniciaram uma discussão provocativa, onde todo tipo de explicação era desprezada e o foco foi desviado para ofensas, calunias e difamação.

Pessoas que apóiam a ONG, como o Professor Joilton, vereadores, membros da entidade e até um empresário da imprensa regional passaram a ser agredidos em postagens na rede social.

Essas postagens agressivas foram coordenadas por um correligionário do Prefeito, seguidas e apoiadas por outros, pessoas que possuem contratos com a Prefeitura, e parentes de políticos, e possuem como objetivo desmoralizar e desacreditar o trabalho da ONG perante a sociedade, o que daria tranqüilidade para eles seguirem prejudicando o povo.

A ONG não se intimida com provocações dessa natureza, não é de nossa natureza fazer bravatas, mas não podemos deixar de esclarecer a população de mais essa tentativa de nos calar, porque, se calássemos a situação da cidade somente pioraria.

A liberdade de expressão que divulgamos não é essa que esse pessoal correligionários da atual Administração quer, pois a nossa será sempre balizada pela responsabilidade, pela ausência de ofensas, calúnias e difamação.

“Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. Críticas nos lapidam e calúnias nos encorajam”

7 comentários:

  1. Estes são os dizeres de pessoas que só querem o bem. Um dia eles entenderão que a ONG luta contra a corrupção e o mal gastos públicos, quem quer que esteja no poder. Um dia a população da Cachoeira sairá do cabresto dos maus políticos que estiveram nesta cidade por tantos anos, assolando e dilapidando toda a sua riqueza. Ainda dá tempo. O povo vai sair desta, e as potestades que estão no controle desta cidade estão repreendidas e pelo nome do Senhor Jesus, a glória do Senhor passará a reinar...
    Continue ONG, não esmoreça. Estamos contigo. Esta turma do mal não é superior a força do bem

    ResponderExcluir
  2. Este correligionário do atual prefeito, quis muito dizer e mostrar que seu prefeito é honesto e está fazendo obras. Simples, é a resposta a ele. Se ele é tão próximo ao prefeito, e tem moral com ele, cobre dele as prestações de contas da prefeitura desde 2009, e vamos sentar com a ONG e MP para analisar a aplicação dos recursos no município. Ponto a ponto.
    Vamos ver os fornecedores, as licitações, os contratos, os pagamentos, tudo, vamos conferir a movimentação bancária do banco, como se deu a saída do dinheiro.
    Se o prefeito não teme, é honesto, e tem boa intenção, ele não vai negar isto, aliás, é sua obrigação, a qual não cumpre.
    A culpa de tudo isto é do TCM. Tribunal moroso. Não julga as contas quando deve. Até hoje não julgou as contas do atual prefeito. Se o tivesse feito, ele já teria mais um motivo para ser cassado.
    Se este correlegionário conseguir nos provar que o prefeito é honesto mediante a apresentação de todas as prestações de contas analíticas, aí sim, calaremos.
    Mas isto nunca vai acontecer.
    Continue ONG....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a ONG pelos Trabalhos prestados a comunidade!!

    ResponderExcluir
  4. ONG estas pessoas que tentam defender este governo o muito são desinformados e iludidos pela esta terrível administração. Se tivessem acesso a todas as informações do governo, com certeza não o fariam. Mas os políticos são assim não confiáveis. A ONG viu o Projeto de Lei aprovado na Camara dos Deputados em DF 3839/2012. Este projeto balizado pelo Deputado Roberto Balestra (aqui de GO) estão defendendo a não exigencia da regularidade das prestações de contas para efeito de registro eleitoral. E pasmem, aprovaram em regime de urgencia. Ou seja, milhares de politicos estarão aptos a se candidatarem ao pleito por causa desse projeto de lei. De que lado está este deputado. Do povo ou da classe dele. Uma vergonha... ONG continue seu trabalho, só assim, poderemos ver estes atos coibidos. Vcs tem informações de alguma mobilização do povo contra esse projeto de lei no senado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há pessoas das organizações sociais em Brasília que estão de olho. Porém essas raposas do Congresso são maquiavélicas e procurarão usarem das mesmas táticas em que aprovaram na Câmara para aprovarem também no Senado.

      Excluir
    2. É complicado mesmo. Espero que pelo menos as pessoas, principalmente os cidadãos de cachoeira dourada vejam quem este deputado, Roberto Balestra. MAquiavélico, e que está salvando um bando de corruptos e ineficientes, pois, se o político não consegue prestar contas de sua eleição, do que ele é capaz!!!!! Prestem atenção nesse deputado e naqueles que o defendem...

      Excluir
  5. Voceis sabem do velho ditado amelhor defesa e ataque por isso estão atacando voces .... para tirar atenção deles kkk quando as postagem facek e puxa saco bate pau do pref os mamaõ da pref cade pagto dos prof dos concursado minguem faz nada mp men vereador todo ??????? fazer o que quanto povo for omisso vai acontecer isso

    ResponderExcluir