Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Afastado vereador de Aporé que usou carro oficial para fins particulares

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Aporé, Sebastião Elson Gonçalves, foi afastado de seu cargo em ação civil pública movida contra ele por ato de improbidade administrativa, conforme pedido cautelar feito pelo promotor de justiça Luís Antônio Ribeiro Júnior.

Além de responder civilmente pelo uso indevido de carro oficial para fins particulares, o que configura ato de improbidade administrativa, o agente político também foi denunciado penalmente pelo crime de peculato.Uso indevido.

De acordo com o promotor, no dia 24 de abril último, o vereador utilizou veículo oficial da Câmara Municipal de Aporé para levar sua filha ao aeroporto de Brasília, usando também os serviços prestados pelo motorista do referido órgão que, inclusive, recebeu diária no valor de R$ 300,00, paga com dinheiro público.

O carro, segundo apurado pelo MP, também foi abastecido por conta do Legislativo.

O Ministério Público pede a condenação do vereador de acordo com as sanções da Lei de Improbidade Administrativa, que correspondem à perda dos vencimentos ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, ressarcimento do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, multa civil, entre outras penalidades.

(Cristiani Honório dos Santos / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

QUALQUER SEMELHANÇA DE ATOS, PODERÁ SER PURA COINCIDÊNCIA!!!

Um comentário:

  1. em alguns lugares a justiça trabalhaa.. em outros os políticos corruptos fazem tudo o que pode e não pode.... vamos acordar judiciário. FORA ROBSON ...

    ResponderExcluir