Páginas

domingo, 13 de maio de 2012

ONG Transparência Cachoeirense Realiza Caminhada Cívica pela Liberdade de Expressão


No dia 12 de maio de 2012, a ONG Transparência Cachoeirense realizou mais um ato cívico pela LIBERDADE DE EXPRESSÃO em Cachoeira Dourada/GO. Foi a “II Caminhada Cívica pela Liberdade de Expressão” que teve inicio às 09:00hs na Pça. Paes Leme, percorrendo várias ruas e avenidas pelo centro da cidade com encerramento às 11:00hs na mesma praça. Com um chamamento ao cidadão cachoeirense alertando de que “O SEU SILÊNCIO E AUSÊNCIA ALIMENTAM A CORRUPÇÃO”. Convidando a se engajar com mais energia, na construção de um Brasil politicamente mais democrático, socialmente mais justo e eticamente mais respeitável. Convidando ainda a abandonar um pouco o sossego, e vir a lutar por alguns, por alguém que é sempre perseguido, criticado, humilhado, enfim, massacrado pela administração municipal. Lembrando ainda que, a ética está dentro de cada um de nós e para aquele que achar que Cachoeira Dourada tem jeito, deveria ir em frente e participar da batalha para construir uma cidade com menos corrupção e com mais dignidade e cidadania. Que viesse exercer a LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Como nos demais eventos que são realizados pelo país afora, em que se lutam por Justiça Social, por Ética, por Probidade, por Igualdade de Direitos, por Liberdade de Expressão, enfim, por uma Cidadania Plena em que todos deveriam usufruir dos mesmos direitos garantidos pela Constituição Federal do Brasil. Poucas pessoas se dispuseram a participarem de tão nobre ato cívico! Talvez por ser uma luta em que as classes sociais menos favorecidas serão as mais beneficiadas, também, pelo fato dessa luta ser em prol de um bem comum, como exemplo o direito à saúde, o direito à educação, ao lazer, ao esporte, à moradia digna, e porque não, ao direito à vida. Sendo que, nesta mesma semana uma cidadã cachoeirense, Sra. Airia, que não conseguiu obter o direito primordial e constitucional de realizar seu parto no Hospital Municipal de Cachoeira Dourada por falta de anestesista. Uma administração que não se economiza com diárias para o primeiro e segundo escalão do Governo, não se prima por uma saúde e educação de qualidade, ficando para segundo plano o pagamento aos salários e honorários dos profissionais dessas áreas.
Ao mesmo tempo em que nota-se preocupação pelo fato da grande maioria não se preocuparem com o bem público, com a situação de penúria do próximo, com o direito do trabalhador e do comerciante que não recebe em dia e com o direito de um povo de se manifestarem suas ideias e opiniões. Nota-se também grande alegria, pois, mesmo comparecendo poucas pessoas, são aquelas pessoas que realmente fazem a diferença, que são compromissadas por uma sociedade mais justa, que estão fazendo e se empenhando por uma Cachoeira Dourada em que serão os netos, que colherão os frutos desta dedicação e que futuramente não terão de que se envergonharem.
Os membros da ONG Transparência Cachoeirense, sentiram-se estimulados a continuarem nesta luta em prol do bem comum, sabedores de que não estão sós, lutando também por este mesmo ideal, estiveram o Dr. Paulo Prates; Adilson Costa e sua Netinha; professores Joilton e Zaneyde; vereadores Isaias, Dino, Ademir Teófilo, Dra. Natália e Marcina; ex-vereador Tunicão; Tereza do Lojão do Povo; algumas crianças e adolescentes; Ciro, Francisco Assis e ainda outros cidadãos que também demonstraram preocupação com o futuro de nosso município.
Este evento contou com o apoio e parceria da ONG internacional ARTICLE 19, com resultados para a ONU/UNDEF. A todos que participaram presencialmente ou financeiramente, os Membros da ONG Transparência Cachoeirense agradece e fica desde já o convite para os próximos trabalhos da ONG.

Fotos:





Um comentário:

  1. Realmente devemos acordar mesmo, na verdade acordei!!!!
    Na próxima to dentro.
    Parabéns ONG.

    ResponderExcluir