Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Secretário de Saúde de Cachoeira Dourada é acionado

Improbidade:

O promotor de Justiça Marcelo de Freitas propôs ação civil pública contra o secretário da Saúde de Cachoeira Dourada, Saulo Oliveira Rodrigues, por ter afrontado diretamente os princípios da legalidade e da moralidade, o que configura ato de improbidade administrativa. De acordo com o promotor, a improbidade se deu em razão de descumprimento diversas ordens judiciais originadas em mandado de segurança que determinavam o fornecimento de medicamentos a cidadãos.

Na ação o promotor relata detalhadamente dois casos pontuais em que o gestor deixou de cumprir recomendação do Ministério Público e as decisões judiciais proferidas contra ele. Tais práticas levaram, inclusive, ao sequestro de valores pertencentes ao município para garantir o direito à saúde dos moradores, a denúncia e processo criminal contra o gestor por prevaricação, entre outros.

Assim, o promotor pede a imposição ao réu das sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, que inclui, dentre outras medidas, a perda da função pública e suspensão de seus direitos políticos. (Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)



4 comentários:

  1. A incompetência é que trava o progresso da cidade. São milhões de reais que está disposição deste (...) e ele nem consegue comprar um remédio. E o Sr. prefeito, o que faz?? Só olha , não pode nem mandar o cara embora?? Tenho é pena do promotor, porque se ele for entrar com o tanto de ação para coibir e regularizar o que tá d errado nesta prefeitura, já vai sobrecarregar o novo forum. (rsss).
    Parabens Dr. Marcelo de Freitas (Deus te abençoe).
    Parabéns ONG.
    Vamos a diante para limpar a sujeira desta cidade.

    ResponderExcluir
  2. E gastaram muito no carnaval com tanta babozeira ..... Agora pgto do funcionalismo publico .......Só a agosto de deus ....... dizem esta sem previsão fazer o que .... E so mero funcionario ....... pode esperar ........ E absurdo ??????? Cade os vereadores cade gato comeu .........

    ResponderExcluir
  3. Ai ai gastaram tanto que agora o pgto dos funcionario ?????????cade Cade vereador para resolver isso ??????? e conta deles estam paga ????? os funcionario que se vira com as prestação atrasada paga juro e ai e pobre e funcionario ???????? tem ser jeito eles quer ( ACORDA POVO CACHOEIRA ACORDA VEREADOR DIA 4 DE OUTUBRO TA AI )??????????????????

    ResponderExcluir
  4. sou morador de cachoeira dourada fico muito triste tambem ver criticar so vereador cade fucionarios de tamta coragem vcs nao tem que esperar so por outras pessoas as vezes nos tambem temos q apreder resouver as coisas nossas voces vive tambem ingual preguisozos mesma historia sr morreu de fome no percurço do iterro ele viveu pergutaro a ele vamos t dar arroz com casca ele respondeu toca interro MINISTERIO PUBRICO AGORA E AQUI KKKK ?

    ResponderExcluir