Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nilópolis - Teto de escola municipal desaba!

TETO DA ESCOLA VICENTE PARREIRA EM NILÓPOLIS DESABA E FICA SEGURO APENAS NA ESTRUTURA DO FORRO.



Neste dia 24 de outubro de 2011, a vereadora Marcina Rosa visitou a Escola Vicente Parreira da Silva em Nilópolis após receber informações de que o teto da sala de aula do jardim havia desabado. Prontamente a vereadora esteve no local para fiscalizar a estrutura e constatou essa e outras irregularidades. Dentre elas, uma fossa sem tampa, várias rachaduras na estrutura da escola, salas com janelas sem vidros, sem ventiladores, grade de proteção com tela arrancada correndo o risco de machucar as crianças, paredes caindo o reboco, estruturas elétricas mal feitas com lâmpadas quebradas e fora do lugar e muito mais irregularidades.



De acordo com a vereadora Marcina, em visita anterior a esta data na escola, acompanhada da ONG Transparência Cachoeirense, membros da equipe administrativa escolar disseram não ter nenhum problema na escola, porém o que se constata é totalmente contrário as informações repassadas por eles.



Muitas pessoas estiveram na escola para verificar a informação do desabamento do teto da escola e ficaram indignados com o poder público que não da resposta aos votos que obteve no distrito. Há rumores de que a comunidade estará fazendo um abaixo assinado pedindo providências urgente por parte da prefeitura, porém se as providências não forem tomadas a comunidade já está falando em mover uma ação judicial para que se interdite a escola.



A vereadora comunicou o fato a outros colegas vereadores e convidou-os a estarem no local para verificarem o ocorrido.


GRAÇAS A DEUS NÃO TINHA NENHUMA CRIANÇA NA ESCOLA NA HORA DO DESABAMENTO, Disse a vereadora Marcina Rosa.

Fotos abaixo demonstram o abandono da escola!






















8 comentários:

  1. Que vergonha prefeito, cade o dinheiro de nossa cidade, só vergonha para todo lado, que sujeira, faça alguma coisa vereadores, vcs tem o poder na mão, tirem esse prefeito daqui, o povo suplica, estamos cheios dessa vergonha, já passou da hora de agir!!!!

    ResponderExcluir
  2. fiquei sabendo q orçamento deste ano foi de 290000 milhos e mais e 50% supremetaçao si arrecardaçao 1 mes para outro podemos cosiderar 200000 dois milhos ou seja fechando ano 24 milhos ja fechou en 5 milhos a mais no vermelho mais cocideravel- 14000000 milhos a atraveis de 50% da supremetaçao agora estou ouvido na cidade q orçamento estorou prefeito esta dezesperado querendo mais supremetaçao municipio esta indo para o abismo olha acoisa esta muito feia socorro socorro

    ResponderExcluir
  3. Porque que poderosos vão preocupar kkkkkkk seus filhos estudam em escola particular em itumbiara nos somos o povinho a rale kkkkkk
    temos tomar providencia urgente dizer fora prefeito fora prefeito

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE, A ESCOLA DE NILÓPOLIS ESTÁ EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES E ISSO NÃO É NOVIDADE PRA NINGUÉM POIS NÃO É DE HOJE QUE OS MEMBROS DA DIRETORIA VÊM LUTANDO PARA CONSEGUIR UMA REFORMA; MAS TALVEZ SEJA NOVIDADE SIM PARA CERTOS VEREADORES QUE APESAR DE MORAR PRATICAMENTE NO "QUINTAL" DA ESCOLA PRECISAM VER UMA PARTE DELA CAIR PARA SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO NO INTUITO ÚNICO DE APARECER...ALIÁS, APARECER A QUALQUER CUSTO É A PRINCIPAL META DE "CERTOS REPRESENTANTES DE NOSSAS COMUNIDADES"; TALVEZ ISSO EXPLIQUE PORQUE SÓ APARECEM NAS COMEMORAÇÕES DAS ESCOLAS E FICAM TÃO EMPOLGADOS COM OS DISCURSOS QUE NEM AO MENOS SOBRA TEMPO PARA OBSERVAR AS NECESSIDADES REAIS DE NOSSOS FILHOS, ALUNOS,FUNCIONÁRIOS E COMUNIDADE. MAIS CUIDADO VEREADORA, AO DIZER QUE FOI INFORMADA DE QUE NADA HÁ DE ERRADO NA ESCOLA...AS NECESSIDADES SÃO VISÍVEIS E JÁ FORAM COBRADAS DE VOCÊS, DIGNÍSSIMOS REPRESENTANTES DO POVO CACHOEIRENSE!
    A ONG QUE ESTEVE NA ESCOLA VICENTE JUNTAMENTE COM A VEREADORA É TÃO TRANSPARENTE QUE NINGUÉM VIU.
    QUE TRANSPARÊNCIA!...

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, a vereadora mora no distrito desde da sua infância, seus filhos estudaram o ensino fundamental nessa conceituada instituição de ensino. Tal instituição que é elogiada pelos alunos que saem dela sem muita dificuldade de aprendizagem, com premiações como redações no agrinho 2010, diferente de outras intuições da região. Os problemas de infra-estrutura que a escola passa, cupim, traça e rachaduras e telhado antigo. Se arrasta por anos essa angustia, desde mandatos anteriores que não fizeram nada para mudar essa realidade, Tais problemas estão acabando com materiais didático, telhado e forro.
    Minha preocupação não política, igual a esses vereadores de merda que procuram aparecer pela desgraças dos outros. A minha preocupação e como cidadão, e no bem-estar e uma educação digna para futuros eleitores de nosso distrito.
    O momento é de agir, as chuvas estão chegando, e não sei se o telhado agüentará uma chuva forte, espero e rezo para que não tenha aluno quando o telhado realmente cair. Espero atitudes desses merdas de políticos de nossa Cachoeira Dourada.

    ResponderExcluir
  6. migao mais q vergonha em saber q o patrimonio em q estudei esta se acabando por um bando de desalmados q so pensam em si mesmos e em lucrar com o direito da papulação isso causa indi guinação a todos vamos ver como estes se comprometem ne pois agora ja sta chegando a hora deles se lembrarem da gente de novo ta chegando a politica eu moro muito longe mais nao abro mao em dizer da onde eu vim onde estudei e como cheguei onde estou mais vendo oq esta acontecendo da ate vergonha eai politicos ajuda agente ai.....................................

    ResponderExcluir
  7. Que tal elogiar um pouco e postar fotografias dessa Escola após a reforma integral que ela sofreu... Afinal de contas, críticas construtivas quando surtem efeito também devem ser divulgadas

    ResponderExcluir
  8. Graças a DEUS agora a escola está reformada, claro que poderia ter ficado bem melhor em alguns pontos, mas tudo demanda tempo e vontade política. Espero que os próximos gestores possam fazer mais. Parabéns ao prefeito e sua equipe que ouviu e atendeu nossos anseios. Porém não vamos cruzar os braços e devemos cobrar ainda mais. Meus filhos estudam nessa escola e trabalho lá. Me sinto no direito de atribuir as conquistas ao grupo e de dizer que cada cidadão tem o direito de manifestar como pode em sua época, assim se fez a vereadora e ela deve ser respeitada em sua posição. Quem sabe isto fortaleceu nossos anseios. Porém não dará o direito a ninguém de fazer política em cima disso, nem mesmo ao prefeito que providenciou a reforma, pois ele foi constituído prefeito pelo povo para agir em favor do povo. Lembrem-se: SOMOS O POVO. QUEREMOS MAIS, QUEREMOS VER MUDANÇA

    ResponderExcluir