Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

ESSE SENTIMENTO, não pode parar nossos sonhos II

Essa erra a frase que estava em uma faixa amarrada entre máquinas e caminhões da Prefeitura logo na primeira semana do ano de 2009, quando o Prefeito Robson tomou posse.
Peça de publicidade que, criticando o passado, prometia mudanças.

No mesmo sentido, usando as fotos dessa situação em que se encontrava o maquinário da Prefeitura, uma edição do Jornal Folha de Notícias, no dia 10/01/09, se referia ao problema, da seguinte maneira:


“Mas, em meio tantas benfeitorias o prefeito Robson e o vice Rodrigo, encontram dificuldades em seu processo de trabalho, uma vez que o maquinário da prefeitura está uma verdadeira sucata com veículos sem nenhuma condição de trabalho. Porém, isso será problema por pouco tempo, pois a dupla Robson e Rodrigo, é arrojada e vai superar todos os obstáculos que surgir pelo caminho.”

Já no dia 30/03/09, no mesmo jornal, sai outra matéria no mesmo sentido, dizendo:

“A nova administração municipal de Cachoeira Dourada - gestão 2009/2012 – tem desenvolvido desde o inicio do mandato, à pouco mais de três meses, o programa de recuperação da frota municipal, até porque, o prefeito Robson Lima se deparou com boa parte da estrutura sucateada, o que, aliás, dificultou o planejamento inicial de sua gestão com relação à recuperação e manutenção de estradas rurais, limpeza urbana, bem como outros projetos.
A situação das máquinas pesadas, caminhões e outros veículos estavam tão precárias que não fosse à ação emergencial adotada pela nova gestão no tocante a recuperação, o que tem exigido até o momento grandes investimentos, até mesmo a prestação dos chamados serviços essenciais ficaria comprometida.
Uma das máquinas recuperada, e totalmente reformada foi a pá carregadeira 924 F Caterpillar, que foi integrada a estrutura motorizada da prefeitura municipal.
A máquina foi entregue na semana passada, 21 de março pela manhã, e foi exposta à toda população com o intuito de manter a transparência entre prefeitura, câmara e comunidade. Sendo considerada a mola mestre do transporte, a pá carregadeira faz frente em qualquer tipo de serviço servindo para carregar caminhão, desentupir entulho, abrir estradas, retirar lixo, enfim, sem a pá carregadeira não dá pra fazer nada uma vez que os caminhões dependem e precisam da máquina para trabalhar e se ela não funcionar pára tudo.
A máquina se encontrava em situação precária e estava parada há mais de seis meses. “Cuidar do patrimônio do município é mais um compromisso cumprido e nós temos a obrigação de cuidar do que é público”, afirmou Robson Lima prefeito municipal no momento da chegada da máquina.

A chegada da máquina vai melhorar e facilitar o serviço de rua que ficou comprometido devido a falta de maquinário suficiente para atender a demanda. A nova administração no tocante a frota, não deve parar por aí, pois o processo de renovação ainda conta com outros maquinários viabilizados para reformas. Esse é mais um compromisso cumprido da nova administração mostrando que amor à terra é cuidar do patrimônio público”.



Mas, senhores eleitores de Cachoeira Dourada, esse sentimento continua parando, massacrando nossos sonhos, pelo desrespeito que nos afronta todo dia.




Começando pela Câmara Municipal, que enviou seu veículo ao conserto, o Santana ano 2005, placa NFU 0045, na Lanternagem em Itumbiara, na rua Bela Vista, para ser trocado o assoalho e mais alguns outros reparos. Porém após a visita dos vereadores trouxeram-no sem trocar o assoalho. Não se sabe porque motivo desistiram de trocar o assoalho que pelas fotos está bom.




Minha Parati ano 1993, até hoje tem assoalho em ótimas condições.





O ônibus comprado com recursos de sobra da Câmara Municipal já está na oficina em Itumbiara e segundo um mecânico da oficina está fundindo o motor. Parece que ele está ficando muito caro para o Município, com os consertos e reformas que já fizeram nele.




A pouco tempo alcancei ele por volta das 18:30hs, indo para Itumbiara, no trevo da Pionner e, somente consegui ultrapassá-lo no semáforo próximo à exposição. Mas não é porque ele corria muito, não; é que ele estava tão atravessado, desalinhado, que não sobrava espaço para um carro passar por ele na Avenida Modesto de Carvalho.




Pensei até em avisar a Polícia, pois, na rodovia, como ele estava, o assento do motorista deveria ficar na contra-mão, do outro lado da faixa.




Nos cinco anos que estive estudando na Ulbra, observava e via que o ônibus mais esbandalhado que transportava estudantes para essa faculdade, era o de Cachoeira Dourada. Parece que vai continuar sendo!


Uma motoniveladora Caterpillar está em Goiânia, creio que por falta de pagamento do concerto, desde o início do governo Robson. E a prefeitura está pagando aluguel de estacionamento. Essa aparenta estar novinha em folha, que poderia ser usada para diversos serviços no município.




A máquina abaixo toda desmontada é a pá carregadeira e está em Goiânia, segundo o vereador Isaias não havia nenhum motivo para desmontá-la. Não se sabe quais as reais intenções nesse desmonte.


Essa dá dó mesmo. Pagando aluguel do espaço e nessas condições.








Aos vereadores que estiveram vendo essas cenas, nas diversas oficinas em Goiânia e Itumbiara, e ao povo em geral, faço uma pergunta:




- Se essas máquinas e veículos fossem seus, de suas fazendas, que estivessem sob os cuidados de um administrador empregado de vocês, contratado para cuidar e zelar delas, usando-as da melhor maneira possível; o que vocês fariam com este empregado tão descuidado, desatencioso, .....?




Enquanto as máquinas da Prefeitura estão assim, vários contratos para fornecimento de máquinas e veículos estão vigentes e, se somados seus valores anualmente, o município poderia consertar, adquirir e por em operação, com recursos próprios, todos os que necessitam.




A ONG deseja parabenizar os vereadores Dino, Ademir Teófilo, Isaías e Marcina que, com seu empenho em visitar estas oficinas, fotografando, nos possibilitaram conhecer melhor a situação que está fazendo parar nossos sonhos!




15 comentários:

  1. Já está na hora de demitir o administrador, por justa causa!

    Adenir Mateus

    ResponderExcluir
  2. Todas as fotos estão no Facebook em:
    http://www.facebook.com/#!/media/set/?set=oa.191971610869365&type=1

    Abraços:
    Adenir Mateus Alves

    ResponderExcluir
  3. Se este administrador fosse responsável e ético, tinha vendido no início do mandato todas as máquinas que fossem inviável a recuperação, e comprasse ônibus, carros e máquinas novos financiados no prazo do mandado. Todos sabemos que os contratos de alugueis dessas máquinas são muitos mais caros que seriam as parcelas dos financiamentos. A questão é, máquinas novas não dão oficina, ou melhor, não dão "lucro" para o administrador, e não teria contratos altíssimos como aluguel de maquinário - outra fonte de lucro p/ o tal administrador e coleguinhas.

    ResponderExcluir
  4. Dino, Ademir Teófilo, Isaías e Marcina, parabéns por fiscalizar o nosso patrimônio. Temos que dar um basta nesta corrupção.

    Obrigado,

    Cidadão Cachoerense que votou em um de vocês.

    ResponderExcluir
  5. Isso ai, esses são os vereadores que apoiam o povo, sei que não é fácil, muitas das vezes vocês são apagados pelos meios de divulgação, mas não desistam e que os outros vereadores sigam o exemplo de vocês e larguem a corrupção e passem a lutar pelo povo que os elegeu...
    Parabéns Ademir, marcina, Dino, izaias e Natália por fazerem parte da mudança de cachoeira dourada chegou a hora de mostrar que cachoeira tem gente que se importa com nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Isso ai vereadores, marcina, dino, izaias, ademir e natalia, mostre a verdade sobre esse povo que não sabe administrar o dinheiro publico, vamos ao juiz e promotor para que eles façam algo e vejam que estão deixando de ver o que está ai a olho nú.
    CADE NOSSO DINHEIRO????
    são MAIS DE 60.000.000,00 EM DOIS ANOS ATÉ QUANDO ISSO VAI???

    ResponderExcluir
  7. Que vergonha senhor Prefeito, a maquina pronta e não paga para trazer, a outra toda desmontada a dois anos e aqui pagando uma fortuna por maquinas que nem da prefeitura são, sinal de total incompetência, pois devia ter comprado novas e pago com o valor desses alugueis que todos sabem que são bem abusivos, realmente essa administração FEDE!!!
    Providencias Senhor JUIZ E PROMOTOR...

    ResponderExcluir
  8. Por favor senhores da ONG, ajudem os vereadores junto ao juiz e promotor, os precionem para que tomem as providencias necessárias para que isso seja visto e solucionado, acho que chegou a hora do Sr.Prefeito se afastar do cargo e deixar que o vice assuma e quem sabe ele seja o prefeito que nos que votamos neles queríamos que fossem, faça como no governo passado, SAIA DE DEIXE QUE O VICE ASSUMA E QUE ELE FAÇA POR NOSSA CIDADE O QUE O ATUAL NÃO FAZ!!!
    pois esse que ta ai!!!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente a coisa ta seria, ontem mesmo estava em Itumbiara e vi o Veiculo Santana por la de passeio, sempre os mesmos passeando, nunca vi coisa igual...
    Cidade sem direção e o povo que se enrola cada vez mais e mais, sem saúde, se educação de boa qualidade, sem asfalto de qualidade (POIS ESSE QUE ESTÁ SENDO FEITO É UMA VERGONHA, MAS DIZEM QUE PELO MENOS ESTÃO FAZENDO, MAS ACHO QUE DEVERIA ESTAR FAZENDO DIREITO, POIS É MELHOR UMA RUA BEM FEITA DO QUE TRÊS MAL FEITAS...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a ONG e aos vereadores do Bem!!! O Povo esta de olho e isso terá um resultado positivo!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ONG, Vamos a luta, a cidade é do povo não dos corruptos, o amigo ai em cima disse bem...
    Parabéns vereadores do BEM!!!

    ResponderExcluir
  12. Vereadores do bem?
    Por que sera que somente agora 3 anos depois de mandato eles vão criticar e mostrar o maquinario da prefeitura, to achando que isso é só uma jogada politica desses vereadores querendo mostrar que são presentes na administração pública, mas todos nos sabemos que isso nao é verdade, agora que as eleições estao se aproximando todo mundo quer mostrar que esta fazendo alguma coisa. È lamentavel que eles tenham so tomado essa atitude agora sendo que no decorrer de 3 anos poderiam ter atuado de forma mais participativa em prol da comunidade. Mas como diz o ditado " antes tarde do que nunca"!!!
    Mas que é uma vergonha a administração do prefeito e de todos os vereadores isso é inegavel!!

    ResponderExcluir
  13. Pelo menos estao fazendo agora, abrindo os olhos do povo para que ano que vem nao cometam o mesmo erro reelegendo esse incompetente absoluto. E eu fico pensando, com todos esses defeitos apresentados, gostaria de saber se isso chega até o Ministério Público?? Pq vemos sempre noticias que prefeitos são afastados por roubo e aqui nada disso acontece.
    Parabéns aos vereadores continuem assim.Esse ato é importantíssimo para o futuro de nossa cidade que está vergonhosamente abandonada.

    ResponderExcluir
  14. coverçei com ademir e isaias eles mediseram q adenucia ja tinha cido feito ao ministerio pubrico ano de 2010 sobre maquionarios so q prefeito conciguiu nas oficinas de goiania um laudo dizia q maquinarios so estava a 90 dias e tambem no laudo dizia grande dificudades de achar pessas no mercado e agora novamente foi denuciado nao bastou eles falar q as maquinas foi ano 2009 p oficinas de goiania na epoca ? e me cinto ua eleitora fracaçada desanimada ou 4 anos q sao 1 eternidade nao passa logo erramos mais nao erro mais 1 par de chinelo n 40 e grande de mais estamos apanhado com ele 4 anos

    ResponderExcluir
  15. esse administrador alem de ser demitido por justa causa tem que ir direto para a cadeia .parabens para esses 4 vereadores continue assi...

    ResponderExcluir