Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Operação Cristiano / Tapa-buracos em Cachoeira



Uma turma de colegas e membros da ONG Transparência Cachoeirense estão dispostos a realizarem uma operação tapa-buracos na Av. Osmar Garcia, em Cachoeira Dourada.




De tanto serem vítimas dos buracos na principal avenida de Cachoeira, estão dispostos a meter a mão no bolso, retirar algumas dezenas de reais, comprar cimento, areia, brita e outros, reunir umas ferramentas e uns tambores de água, uma carretinha já está providenciada e vamos realizar este favor a nós mesmos e demais condutores de Cachoeira.




Vou participar ajudando com minha parte no sacrifício, inclusive contribuindo com materiais e esforço físico na obra, mas, também, documentando a ação e acionando a imprensa. Iremos, amanhã, procurar a PM em Cachoeira, para garantir a segurança da atividade, que estamos planejando para Sábado pela manhã. Então, se até sexta-feira à tarde estes buracos não forem tapados, no sábado pela manhã, se tudo transcorrer bem estaremos realizando esta atividade cívica.




Vamos dar o nome de Operação Cristiano, em homenagem a um nosso colega, morador em Itumbiara, que depois de uma jornada de Trabalho em Cachoeira, não conseguiu chegar em sua casa para descansar, indo parar em um hospital em Itumbiara para tratar de uma clavícula quebrada em um queda de moto, provocada por um buraco existente em frente ao Ginásio de Esportes, que, novamente está esperando um desavisado para jogar ao chão!


Buraco onde caiu o nosso Colega Cristiano.

8 comentários:

  1. Conte comigo! Conheço muitos outros interessados a ajudar.

    Silvanio

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Adenir... Parabéns...
    Estamos juntos nessa caminhada!!

    ResponderExcluir
  3. Nosssaaaa... Que caminhada enorme, estou surpreso com a força dessa ONG no município. KKKKK

    ResponderExcluir
  4. Realmente o número de caminhantes foi pequeno, nesta primeira vêz, principalmente se comparado ao número de buracos que conhecemos, devendo ser uns 300 para cada caminhante!

    Ocorre que, somente a disposição de uma meia dúzia de cidadãos conscientes já é capaz de criar fatos e preocupar as autoridades. Onde quer que junte umas pessoas de cara limpa, falando dos problemas da cidade, tenha certeza que é uma semente de cidadania espalhada.

    Porque, entre nossos objetivos está a luta pela democracia, ou seja, que um dia cada cachoeirense possa expressar seu elogio ou descontentamento com o Prefeito, sem necessitar esconder atrás de um "anônimo"!

    Outra questão que colocamos, para a compreenssão de todos, é que não somos um partido político e não estamos atrás de multidões para o nosso trabalho, bastando somente aqueles que vão se conscientizando!

    Então, não esperem promessas nossas, garantias de contratos e empregos na Prefeitura, etc.

    Cobramos, sim, respeito com o patrimônio público e que esta cidade possa superar o atraso!

    Agradecemos a todos os comentários, inclusive de quem não pode mostrar a cara!

    ResponderExcluir
  5. How, how, how. Rapaiz vc nem mora em nossa cidade. Se ama tanto Cachoeira, por que não muda pra cá e nos ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Não preciso de morar aqui para ajudar, já estou fazendo isso desde que morava aqui, desde 1994 até 2005!

    ResponderExcluir
  7. Não precisa morar na cidade para saber que ela ta só cratera de buraco kkkkkkk a caminhada foi pequena porque muita gente tem vontade participar mas trab para municipio sabe que a repressão sera grande ......a perseguição ...pagto bloqueado outras coisas acorda povo cachoeira dourada E se fosse so buraco tava bom .....ta tudo uma calamidade saúde .escola .social etc etc

    ResponderExcluir
  8. A Administração desse cara que se quer podemos chamar de prefeito esta uma precariedade. Eles não tem responsabilidades nem mesmo com aqueles que trabalham para eles. Estão fazendo injustiça com trabalhadores, se não for perseguição com o funcionario publico. Eles pra prejudicar os funcionarios lançam horas extras no seu olerites apenas uma vez no ano, para que eles não tenham direitos do repasse do pasep, porque ai vai constar que a pessoa ganha mais que 2 salarios minimos. Mais se fosse muito dinheiro pelas as horas extras tava bom, mais e apenas 41,00 reais. Isso e so pra prejudica o funcionario mesmo, que tem que esta sempre puxando o saco do prefeito,o que eles ganham fazendo isso? é muita covardia. o trabalhador precisa desse beneficio, sejam mais honestos com seus proprios funcionarios. Vamos inverdigar isso, por favor!!!! pois pra muitas familias esse dinheiro seria a salvação do mês..
    ESTOU INDIGNADA COM TUDO ISSO.
    O funcionario e prejudicado, os alunos também estão sendo, enfim todos os cidadãos de CACHOEIRA DOURADA.

    ResponderExcluir