Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Amarribo Repudia Assassinato de Vereador em Analândia (SP)

A AMARRIBO e a rede de entidades de controle social associadas receberam com profundo pesar e com profunda indignação a notícia do assassinato em Analândia do vereador Evaldo José Nalin do PSDB.
O vereador foi assassinado dentro de sua casa por dois pistoleiros que se utilizaram de uma motocicleta para se evadirem. A cidade de Analândia tem sido palco de uma série de escândalos de corrupção na administração municipal, assunto já levado ao ar pelos repórteres do CQC, que também sofreram agressão na cidade.
Segundo consta, o vereador estava investigando um novo esquema de desvio de recursos públicos quando foi brutalmente assassinado.
Esse fato reflete bem o que está acontecendo atualmente no país. As máfias da corrupção, sentindo-se suportadas pelos conceitos de que “todo mundo faz”, ou de que “isso é normal” , disseminadas pelas mais altas lideranças do país, se tomam de coragem e eliminam todos os obstáculos para atingirem os seus fins, sejam eles quais forem, inclusive cidadãos que pretendem ver esse país livres desse mal que dizima as instituições, e ameçam a frágil democracia brasileira.
A AMARRIBO conclama todas as entidades associadas, e as lideranças sérias desse país a condenarem esse ato e a solicitarem das autoridades a apuração dos fatos para que os autores e os mandantes sejam devidamente punidos, para que esse episódio não seja mais um daqueles listados no longo repertório das impunidades, e dos atos que minam a cidadania e a democracia nesse país.
POR: Josmar Verillo - Presidente Conselho de Administração

Lizete, quando demos nosso primeiro passo, segurando em sua mão, que é mão da Amarribo, fomos sabiamente orientados de que a caminhada continha riscos e que estes riscos poderiam até ceifar nossas vidas. Certamente, queremos estar vivos e lutando por nossa dignidade! Não queremos morrer bobamente!
Por outro lado, sabemos que vale a pena viver, quando se tem um ideal pelo qual valha a pena morrer! Analândia é encubadeira de ideais pela vida e de riscos de morte!
JUSTIÇA? É uma palavra SEM VIDA EM ANALÂNDIA! A justiça está mais MORTA em Analândia do que o NALIN no cemitério de Itirapina!
No meu parecer, a Rede de Controle Social ainda é "peixinho" aprendendo a nadar no MAR da injustiça e da impunidade, que se fortalece alimentando-se deste mesmo "peixinho"...
Desculpem o desabafo!
Abs
Sonia Dotta

Sônia, desculpe discordar de você, sei que o momento é mesmo de desencanto. Somos mais fortes que eles porque temos a verdade conosco e buscamos a Justiça - jamais o mal será mais forte que o bem.
Se disser que nossa missão é mais difícil, concordo. Para eles não há limite moral, ético, afetivo e nós não usamos e jamais usaremos todas as armas. Perdemos batalhas sim, mas esteja certa que continuaremos a vencer guerras diariamente. E "quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz."?
Continue segurando na mão da Amarribo, receba hoje o colo da Amarribo e nosso braço fraternal - nós nunca estamos sós.
Yara

Nenhum comentário:

Postar um comentário